Justiça

Trio acusado de matar preso no Jardim Noroeste enfrenta júri popular hoje

Crime ocorreu em outubro de 2023 e envolveu agressões violentas seguidas de enforcamento

19 MAR 2025 • POR Vinícius Santos • 08h00
Foto: Reprodução/TJMS

Ocorre nesta quarta-feira (19), em Campo Grande, o julgamento de Talisson Da Silva Nascimento, Vandelson Britez Machado e Higor Eduardo Franco, acusados de homicídio. O trio responde pela morte de Célio Aparecido da Silva Santos, outro preso, ocorrida em 13 de outubro de 2023, no Instituto Penal, localizado no bairro Jardim Noroeste.

Conforme a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), os acusados espancaram a vítima com golpes contundentes e, em seguida, a enforcaram, pendurando-a amarrada pelo pescoço dentro da cela 03, da ala solário disciplinar, pavilhão 2. 

O crime teria sido motivado por rivalidade, uma vez que Célio se autodenominava líder do local, o que gerava inimizade com os acusados. O julgamento acontece na 2ª Vara do Tribunal do Júri, presidido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos. 

O veredito deve ser anunciado ao final do dia.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.