Condição de papa Francisco é estável
Pontífice retomou algumas atividades após melhora na saúde
5 MAR 2025 • POR Pedro Molina • 19h15
O mais recente boletim de saúde do papa Francisco, divulgado nesta quarta-feira (5) pelo Vaticano, detalha que o pontífice permaneceu em condição estável durante todo o dia e não apresentou uma nova crise respiratória.
Com 88 anos, o pontífice está internado desde 14 de fevereiro no Hospital Policlínico Gemelli, em Roma, após ser atendido com falta de ar e ser descoberta uma infecção respiratória grave, que exigiu constante evolução pela equipe médica.
No boletim, o Vaticano revela que o papa havia realizado alguns trabalhos e passado a maior parte do dia em uma poltrona, a primeira vez desde 27 de fevereiro, última vez que o pontífice estava bem o suficiente para trabalhar.
Apesar da melhora, os médicos do papa reforçaram que seu prognóstico era cauteloso, ou seja, ele ainda corre perigo devido a doença.
Segundo o Vaticano, o papa será reconectado à ventilação mecânica não invasiva durante a noite, após ela ter sido removida durante o dia. Quando não está sob ventilação mecânica, o papa recebe um alta fluxo de oxigênio por meio de uma pequena mangueira nasal.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.