Polícia

Polícia investiga vazamento de foto íntima e cárcere de Vanessa antes de feminicídio

Jornalista também foi ameaçada pelo ex-noivo Caio Cesar do Nascimento, preso em flagrante pelo crime após esfaqueá-la três vezes

13 FEV 2025 • POR Luiz Vinicius • 10h36
Caio matou Vanessa a golpes de faca - Redes Sociais

O vazamento de uma foto íntima, ameaças e até um possível cárcere privado rodeiam a situação do feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, em Campo Grande. A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) vai investigar a existência desses possíveis crimes contra Caio Cesar do Nascimento Pereira, de 35 anos, atualmente preso em flagrante.

A delegada Elaine Benicasa confirmou que esses crimes teriam sido brevemente relatados pela principal testemunha dos fatos, um amigo da vítima que estava na casa no momentos da fatos.

"Há relatos de perseguição, há relatos de cárcere, que ele não a deixava sair de casa e nesse momento que ela conseguiu sair, ela veio então para a delegacia e há relatos realmente dessa exposição", afirmou a delegada em entrevista coletiva.

Vanessa procurou a delegacia na noite da terça-feira (11) para denunciar o ex-noivo, solicitando, inclusive, medida protetiva contra ele. No período da tarde, já na quarta-feira (12), ela recebeu o documento com a medida concedida, mas Caio não havia sido notificado ainda.

O caso - Caio César esfaqueou Vanessa três vezes no tórax, deixando-a em estado grave no bairro São Francisco. O fato aconteceu na casa onde eles moravam, que era de propriedade da jornalista.

Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar e ficou em silêncio na delegacia. A profissional de comunicação chegou a ser socorrida, no entanto, morreu no início da madrugada desta quinta-feira (13).