Meio Ambiente

Polícia resgata filhote de macaco na casa de influenciador em São Paulo

Animal será encaminhado ao Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres para tratamento e reintrodução ao seu habitat natural

29 JAN 2025 • POR Carla Andréa, com CNN • 17h54
Animal foi apreendido em uma residência localizada no bairro Vila Formosa, zona leste de São Paulo - Arquivo Pessoal

O macaco-prego que estava sob tutoria do influencer Iago Cosme de Souza, foi apreendido após uma denúncia alegando maus-tratos ao animal.

O caso gerou polêmica após Iago afirmar que adquiriu o animal de forma legal e o tratava com carinho, sendo seu maior sonho de consumo.

De acordo com o influenciador, a apreensão aconteceu após uma vizinha, com quem ele tem desavenças, ter feito a denúncia às autoridades.

Iago explicou que comprou o macaco-prego há cerca de um ano, por R$ 35 mil, e que, na época, foi assegurado de que o animal era legalizado e possuía toda a documentação necessária.

“Sempre foi meu sonho ter um macaco. Ele sempre foi tratado com muito cuidado, com alimentação adequada e acompanhamento veterinário”, afirmou.

Apesar das acusações, o influenciador nega qualquer tipo de abuso e reforça que o macaco sempre recebeu cuidados apropriados. O advogado de Iago já está tomando as providências legais para tentar recuperar o macaco.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.