Educação

Santander e DIO abrem inscrições para 10 mil bolsas em curso de programação

O bootcamp terá 30 horas de aprendizado prático e teórico sobre o sistema Linux e infraestrutura de TI

20 JAN 2025 • POR Sarah Chaves • 13h40

Com oferta de 10 mil bolsas gratuitas, o Santander Open Academy abre inscrições, até 16 de fevereiro, para o curso Linux, em parceria com a DIO, plataforma gratuita de educação e empregabilidade tech.

A experiência educacional irá formar profissionais no uso de um dos sistemas operacionais mais utilizados no mercado, com um bootcamp de 30 horas de aprendizado, prático e teórico, em Linux e infraestrutura de TI.

Os interessados devem se inscrever pela plataforma Santander Open Academy. Não é necessário ser cliente do Banco e ter experiência prévia em programação para participar.

“A inciativa do Santander Universidades vai capacitar entusiastas de um dos sistemas operacionais mais usados no mundo da programação, fomentando o aprendizado, a inclusão e o desenvolvimento de talentos alinhados às demandas de um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo” diz Marcio Giannico, senior head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil.

O bootcamp oferece uma grade completa com conceitos fundamentais de Linux; manipulação de arquivos e gerenciamento de usuários; scripts e automação; e criação de servidores web e utilização do Docker, ferramenta que facilita o desenvolvimento, implantação e execução de aplicações.

O curso inclui quatro desafios de projetos em tempo real, mentorias e lives ao vivo com especialistas da DIO, que irão abordar a importância de aprender Linux para a carreira e os principais comandos que todo profissional de tecnologia deveria conhecer.

Ao final de cada módulo, os participantes recebem uma certificação que pode ser usada como horas complementares.