Polícia

Mulher deixa ferimento grave na mão de idoso após golpes de enxada na Vila Anahy

Agressões aconteceram após uma discussão entre as partes na frente de um bar

15 JAN 2025 • POR Luiz Vinicius • 06h50
UPA Leblon, em Campo Grande - Divulgação

Mulher, de 39 anos, foi presa em flagrante no início da noite desta terça-feira (14), após agredir com golpes de enxada um idoso, de 63 anos, na Vila Anahy. A vítima ficou com vários ferimentos e um deles, uma mutilação num dos dedos da mão, além de um corte profundo.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a situação aconteceu após uma discussão em frente a um bar, onde a vítima estava, pois a mulher se desentendeu com ele enquanto capinava o canteiro da calçada entre a rua Califórnia e a Avenida Tiradentes.

A suspeita explicou para a Polícia Militar que realizava o serviço, quando foi em direção ao bar para beber, encontrando o idoso, no qual já teve outras desavenças no passado, e nessa oportunidade, a mulher disse que a vítima passou a ofende-la e por se sentir ameaçada, pegou a enxada e desferiu golpes contra a vítima.

O instrumento usado nas agressões era emprestado de um morador, que "contratou" os serviços dela. O objeto foi localizado após ela indicar qual residência seria e foi apreendido pelos militares.

O idoso foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, onde recebeu atendimento médico. A mulher foi levada para a delegacia, após ser autuada em flagrante.

O caso foi registrado como lesão corporal de natureza grave.