Polícia

Jovem morre ao ter constipação por comer mais de 100 seriguelas com caroço na Capital

Ele chegou a passar por cirurgia e ficar internado no Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos

10 JAN 2025 • POR Brenda Assis • 14h54

Um rapaz, de 28 anos, morreu após comer mais de 100 seriguelas com caroço no Parque Residencial Dos Girassóis, em Campo Grande. O jovem possuía retardo mental grave

Conforme o registro policial, ele teria comido demais e por isso ficou constipado, precisando ser encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon no dia 2 de janeiro, quando começou a passar mal.

Por conta da piora gradual de seu estado de saúde, o rapaz precisou ser transferido para o Hospital Regional, onde passou por uma cirurgia para retirada dos caroços, que após a contagem somaram mais de 100 caroços. Devido a operação, a vítima ficou internada até a quarta-feira (8), quando recebeu alta médica.

Durante a quinta-feira (9), data do óbito, o jovem foi encontrado ajoelhado na pia da cozinha. Notando que ele ainda estava com sinais vitais, a testemunha realizou manobras de ressuscitação até a chegada do Corpo de Bombeiros, mas apesar dos esforços ele não resistiu.

O caso foi então registrado na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, como morte a esclarecer e morte decorrente de fato atípico.