Sobe para 14 o número de mortos em queda de ponte entre Maranhão e Tocantins
Estrutura cedeu e levou pelo menos dez veículos, incluindo três caminhões transportando agrotóxicos e ácido sulfúrico
4 JAN 2025 • POR Pedro Molina • 13h29Foi resgatado, na manhã desta quarta-feira (4), o corpo de mais uma vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre o Maranhão e o Tocantins, no entanto, segundo a Marinha, ainda não foi feita a identificação.
Com isso, ficam confirmadas 14 mortes no acidente, com outras três pessoas ainda desaparecidas após o desabamento da ponte, que caiu na tarde do dia 22 de dezembro, derrubando pelo menos dez veículos, incluindo três caminhões transportando cerca de 25 mil litros de agrotóxicos e 76 toneladas de ácido sulfúrico.
O Ministério dos Transportes detalhou que a ponte foi inaugurada em 1961 e a estrutura antiga "já não atendia ao aumento do fluxo de veículos e de carga transportada pelo eixo".
A Polícia Federal abriu investigação para apurar as responsabilidades pela queda da estrutura. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes também instaurou sindicância para apurar as responsabilidades sobre o acontecimento.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.