MS investiu em reforma de hospitais regionais e expansão da atenção básica
Foram mais de R$ 2,4 bilhões em infraestrutura, modernização e aquisição de equipamentos
26 DEZ 2024 • POR Sarah Chaves • 10h55Conforme levantamento feito pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), de janeiro até a primeira quinzena do mês de dezembro, o Governo do Estado, investiu R$ 2.486.710.746,18 bilhões na saúde pública. Entre as principais iniciativas, a construção e reforma de hospitais regionais, a expansão da rede de atenção básica e a implementação de projeto para redução de filas de espera em consultas e cirurgias.
Os investimentos atenderam as áreas de infraestrutura, modernização das unidades de saúde, aquisição de equipamentos e ampliação de serviços essenciais em municípios de todas as regiões do estado.
“Este ano reforçamos nosso compromisso com a saúde do estado realizando ações que trazem melhorias concretas para a população. Avançamos nas obras do Hospital Regional de Dourados, que está em fase final e será um marco no atendimento de alta complexidade para a região. Além disso, com o MS Saúde, ampliamos o acesso a consultas, exames e cirurgias, garantindo que milhares de sul-mato-grossenses recebessem atendimento de maneira mais rápida, eficiente e humanizada”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa.
O “MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila” foi uma das principais iniciativas, com foco em reduzir as filas de espera e ampliar o acesso a procedimentos cirúrgicos e exames em todo o estado.
“Com esse programa, aceleramos significativamente o atendimento aos pacientes. Os resultados foram muito positivos e seguimos com expectativas ainda maiores, trabalhando para tirar mais pacientes da fila, garantir tratamento adequado e devolver qualidade de vida a essas pessoas”, destacou a superintendente de Gestão Estratégica da SES, Maria Angélica Benetasso.
Além disso, a integração de tecnologias no sistema de saúde permitiu o acesso facilitado a exames e diagnósticos.
A expectativa é de que os investimentos sejam mantidos e novas iniciativas sejam implementadas para 2025.