Prefeita sanciona Lei que abona falta para servidores
Um documento de comprovação de acompanhamento de familiar em exame médico garantirá que o trabalhador não perca a remuneração do dia
23 DEZ 2024 • POR Sarah Chaves • 09h25A prefeita Adriane Lopes sancionou a Lei que estabelece o abono de faltas para os servidores públicos municipais que acompanharem parentes em até primeiro grau, pais, filhos e irmãos, ou pessoas de que forem tutores ou representantes legais, em atendimento médico.
A falta será abonada diante comprovação, como atestado médico do paciente acompanhado, com a identificação do servidor público como acompanhante, e outros documentos necessários para comprovar a relação de parentesco ou vínculo legal.
O abono de faltas será válido somente para o dia e o horário do atendimento médico do parente acompanhado pelo servidor público municipal e não resultará em perda de remuneração.
Mesmo com o documento comprobatório, a falta deverá ser comunicada com antecedência a pessoa em cargo de chefia.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.