Polícia

Braga Netto é preso pela Polícia Federal

Ex-ministro da Defesa estaria atrapalhando as investigações do inquérito sobre a tentativa de golpe em 2022

14 DEZ 2024 • POR Pedro Molina • 08h29
General Walter Braga Netto e o ex-presidente Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã deste sábado (14), o ex-ministro da Defesa e general Walter Braga Netto, um dos alvos do inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder após as eleições de 2022.

Braga Netto foi preso no Rio de Janeiro, e estaria atrapalhando as investigações, “na livre produção de prova durante a instrução do processo penal”.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do general, em Copacabana. Os mandados de prisão preventiva, busca e apreensão foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que é relator do inquérito.

O general será entregue ao Comando Militar do Leste, onde ficará sob custódia do Exército.

A PF também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do coronel Peregrino, assessor de Braga Netto.

Em relatório enviado ao STF, a corporação apontou que Braga Netto teve participação concreta nos atos relacionados à tentativa de golpe de Estado e da abolição do Estado Democrático de Direito, inclusive na tentativa de obstrução da investigação.

Uma das reuniões realizadas para tratar do plano golpista, que previa o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice, Geraldo Alckmin, e o ministro Alexandre de Moraes, aconteceu na casa do general, em 12 de novembro de 2022.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.