Rebeldes queimam o túmulo do pai de Bashar al-Assad na Síria
Ação ocorreu após líderes do Comando de Operações Militares terem se reunido com figuras da cidade de Qardaha para restaurar a segurança na região
11 DEZ 2024 • POR Pedro Molina • 15h41
Rebeldes sírios invadiram e incendiaram nesta quarta-feira (11) o túmulo do ditador Hafez al-Assad, pai de Bashar al-Assad, que fugiu do país na última semana após a derrubada de seu regime.
Em imagens que foram divulgadas pela agência de notícias AFP, homens de uniforme aparecem andando pelo mausoléu destruído e em chamas na cidade de Qardaha, na região de Lataquia, de onde veio a família Assad, na Síria.
Segundo a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos, a destruição do mausoléu ocorreu depois de líderes do Comando de Operações Militares, a coalizão de facções insurgentes que derrubou o regime da família Assad, terem se reunido com “figuras proeminentes de Qardaha” para “obter o seu apoio e restaurar a segurança na região”.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.