Júri do caso Sophia segue com depoimento do padrasto, réu por homicídio e estupro
Julgamento está previsto para terminar hoje
5 DEZ 2024 • POR Vinícius Santos • 08h00Nesta quinta-feira (5), o Tribunal do Júri em Campo Grande dá continuidade ao julgamento do caso Sophia de Jesus Ocampo. A menina, que morreu aos 2 anos e 7 meses, foi vítima de um crime que chocou a cidade em 2023.
O padrasto de Sophia, Christian Campoçano Leitheim, de 27 anos, será interrogado. Ele é réu por homicídio e outros crimes, incluindo estupro. O corpo de jurados, composto por quatro homens e três mulheres, decidirá o destino dos acusados, com a sentença prevista para ser anunciada ainda hoje.
O primeiro dia do julgamento durou mais de 12 horas e incluiu os depoimentos de um investigador e de um perito. O policial que atuou no caso revelou que, ao ser detido, Christian dormiu no banco da viatura. Já o perito confirmou sinais de abuso sexual em Sophia, identificados durante o exame necroscópico.
A mãe da menina, também ré por homicídio devido à omissão, prestou um longo depoimento. Durante a sessão, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, que preside o julgamento, interveio diversas vezes para evitar repetição de perguntas pela defesa.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.