MS Supera: Bolsistas devem assinar termo de concessão até 3 de dezembro
Quem não preencher e enviar corretamente o documento será considerado desistente da vaga
28 NOV 2024 • POR Sarah Chaves, com informações da assessoria • 11h33Mais 200 candidatos do cadastro de reserva contemplados pelo MS Supera, estão sendo convocados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), conforme publicação do Diário Oficial desta quinta-feira (28).
Com as publicações desta semana, o MS Supera passará a atender, pela primeira vez, 2.200 estudantes. Os novos bolsistas têm até o dia 3 de dezembro para assinar o Termo de Concessão do Benefício
Para assinar o termo, o aluno deve acessar a página do Sistema MS Supera / Cadastro do Estudante, no endereço https://www.mssupera.ms.gov.br/.
A partir daí, os candidatos deverão conferir os dados pessoais constantes no Termo de Concessão de Benefício, assinar no campo discriminado, utilizando, preferencialmente, a ferramenta de assinatura GOV.BR, e anexar novamente o Termo de Concessão de Benefício, assinado, até as 23h59 do dia 3 de dezembro.
No caso de estudantes menores de idade, o Termo de Concessão do Benefício deve ser assinado também pelo pai, mãe ou responsável legal, no campo próprio indicado, utilizando, preferencialmente, a mesma ferramenta de assinatura GOV.BR.
Como o pagamento do estudante é por PIX, é importante que o estudante confira se o número do CPF está correto.
Quem não preencher e enviar corretamente o documento será considerado desistente da vaga.
O programa concede o benefício mensal de um salário mínimo como forma de estimular a permanência dos alunos nos cursos universitários e de educação profissional técnica, sejam de instituições públicas ou privadas, e reduzir a evasão escolar.
O primeiro benefício para os novos bolsistas é pago até 5 dias úteis após o final do prazo para as assinaturas do Termo de Concessão. As outras parcelas são pagas até o dia 10 de cada mês.