Arma, motos furtadas e drogas são encontradas pela GCM em casa abandonada da Nhanhá
Além disso, um cachorro da raça pitbull estava vivendo em situação de maus-tratos no local
26 NOV 2024 • POR Brenda Assis • 09h11As equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM (Guarda Civil Metropolitana) apreenderam três motos furtadas, drogas e celulares em uma casa no Bairro Jardim Nhanhá, em Campo Grande, durante a tarde de segunda-feira (25).
Conforme as informações divulgadas pela GCM, os guardas estavam fazendo rondas pela região quando foram acionados por um cidadão relatando que conseguiu rastear sua moto, que havia sido furtada, até um imóvel do bairro.
Ao chegar no local indicado pelo GPS, foi possível notar que o portão estava entreaberto, parecendo um imóvel abandonado. Dentro da residência os guardas encontraram um cachorro da raça pitbull em situação de maus-tratos, sem água, ração e vivendo um local insalubre, pois não era higienizado.
Diante da situação, a Patrulha Ambiental foi acionada para conter o animal e resgatá-lo. Na casa os guardas encontraram três motos com registro de furto, um revólver calibre 38 sem munições, um carregador de 9mm com 15 munições, dois tabletes de maconha, 24 porções pequenas da droga já embaladas para comercialização, várias embalagens e duas facas usadas para cortar e porcionar o entorpecente.
Os veículos foram levados para a DEFURV (Delegacia Especializadas de Furtos e Roubos de Veículos) e a droga para a DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). A ocorrência, no entanto, foi registrada na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.