Motociclista questiona multa em semáforo "invisível" na Padre João Crippa; vídeo
Momento foi compartilhado pelo influencer em suas redes sociais
23 NOV 2024 • POR Sarah Chaves • 18h50Um criador de conteúdo foi pego de surpresa com uma multa de trânsito e resolveu compartilhar o ocorrido com seus seguidores através do Instagram em uma postagem feita na sexta-feira.
Eduvelton Brito, dono do perfil “Britomotovlogs”, que tem mais de 175 mil seguidores, onde compartilha seu dia a dia no trânsito de Campo Grande, recebeu uma multa por ultrapassar o sinal vermelho no semáforo do cruzamento entre as ruas Rua Abrão Júlio Rahe e Padre João Crippa.
No vídeo feito pelo motociclista, ele mostra a multa emitida pelo Departamento de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e logo depois aponta a câmera para a via. “Aqui é um PARE, cadê o semáforo?” questiona.
Na publicação, em que ele escreveu "semáforo invisível", seguidores aproveitaram para compartilhar suas experiências.
Ao JD1, Edivelton falou que na ocasião da multa, no dia 8 de novembro, ele voltava do trabalho, por um caminho que faz diariamente. "A multa nem chegou no meu endereço ainda, Eu só vi a multa porque eu entrei no aplicativo, 'Carteira digital". Mesmo passando todos os dias no local da multa eu tive que ir lá para conferir se realmente tinha semáforo! Cheguei lá e realmente não tem nenhum semáforo", contou.
Edivelton ainda afirmou que irá faltar o serviço para contestar a multa no Detran-MS.
Ao JD1, o órgão estadual informou que a multa também se refere a desobediência de parada, não apenas ao semáforo. Leia:
"Conforme a imagem da notificação de infração, enviada via Whatsapp, o código da infração 6050 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) corresponde à infração de avançar o sinal vermelho ou desobedecer a placa de parada obrigatória. Caso o condutor discorde da infração, e ainda esteja dentro do prazo para recorrer, ele pode protocolar recurso online no Portal de Serviços Meu Detran, na aba Infração/Protocolar Recurso de Multa".
Veja:
O JD1 Notícias acionou o Detran-MS e aguarda retorno.