Temer classifica escala 6x1 como 'exagerada' e apoia discussão da PEC
Responsável pela reforma trabalhista, ex-presidente afirmou que "não saberia dizer" se o projeto consegue avançar no Congresso
18 NOV 2024 • POR Pedro Molina • 18h27O ex-presidente Michel Temer, após ser questionado sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da jornada de trabalho 6x1, onde o trabalhador folga somente um dia na semana, afirmou que esse modelo “é um pouco de exagero”.
“Acho que 6×1, com toda franqueza, é um pouco de exagero”, respondeu o ex-presidente. Apesar de considerar a discussão como de importância, Temer reforçou que não sabe dizer se o projeto será aprovado.
“A discussão é válida, sem dúvida alguma, agora onde se vai chegar, eu não saberia dizer”, completou.
Temer ainda comentou sobre o projeto que propôs, em 2010, quando ainda era presidente da Câmara e que tratava do mesmo assunto. Nele, o então deputado federal propunha a diminuição gradativa de uma hora em 2011 e duas em 2012. “Aquilo foi discutido durante uns 6 ou 7 meses e, ao final, eu até propus uma forma intermediária, que era de reduzir para 42 horas, que também não deu resultado”, afirmou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.