Internacional

Ator de 'Chapolin' morre aos 70 anos no México

Arturo García Tenorio dedicou mais de cinco décadas de sua vida à atuação no teatro, televisão e cinema

15 NOV 2024 • POR Brenda Assis • 08h11

Arturo García Tenorio, ator mexicano que integrou o elenco de "Chapolin" (1974) e várias novelas, como "Carrossel" (1989), "Maria Mercedes" (1992) e "A madrasta" (2005), morreu aos 70 anos na Cidade do México. A causa da morte não foi divulgada. O anúncio do falecimento do astro foi feito pelo também ator Jorge Ortíz de Pinedo.

"Com tristeza e grande pena, comunico que o renomado ator Arturo García Tenorio acaba de falecer aos 70 anos. Meus sentimentos à sua família, companheiros e amigos. Descanse em paz", escreveu Ortíz de Pinedo em suas redes sociais.

García Tenorio dedicou mais de cinco décadas de sua vida à atuação no teatro, televisão e cinema. No Brasil, o ator ficou conhecido por suas participações no seriado "Chapolin".

No episódio "O bebê jupiteriano", exibido em 1974, em uma de suas primeiras aparições na TV, o ator interpretou um neném que sai de um disco voador e adquire uma forma gigante, assustando outros personagens.

Ele também atuou nas novelas "Carrossel" (1989), trama em que interpretou Rafael Palillo, "Maria Mercedes" (1992), folhetim protagonizado por Thalía, e "A madrasta", novela que viveu Leonardo. O último trabalho dele como ator na TV foi em "Los elegidos", em 2018.

Arturo ficou marcado pelos papéis de coadjuvantes de várias produções, e também pelos seus 1,98m de altura.