Barroso diz que STF irá resistir "ímpeto autoritário" vindo de fora do Brasil
Ministro ainda afirmou que não vê uma ameaça real à democracia brasileira no momento
13 NOV 2024 • POR Pedro Molina • 18h11O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta quarta-feira (13) que vê com preocupação a possibilidade de uma nova onda de autoritarismo pelo mundo, mas afirmou que a Corte “estará lá para resistir a qualquer ímpeto autoritário importado de qualquer lugar do mundo”.
A declaração de Barroso ocorreu durante evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), onde o presidente da Corte afirmou que a futura presidência dos Estados Unidos, com a eleição de Donald Trump, não deve resultar em dificuldades diplomáticas para o Brasil.
Questionado sobre uma possível “ameaça autoritária” no Brasil, o ministro afirmou que não enxerga uma ameaça real à democracia brasileira, pois ela já foi “superada”.
“Existe a maior normalidade institucional no país, uma relação boa entre os Poderes. Eu tenho uma boa relação com o presidente do Senado, da Câmara. Acho que o Brasil vive uma normalidade institucional com as divergências naturais de uma vida democrática”, afirmou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.