Política

Por unanimidade, Gerson Claro é reeleito na Assembleia

Paulo Corrêa e Pedro Kemp permanecem como 1º e 2º secretários, respectivamente

13 NOV 2024 • POR Gabrielly Gonzalez, com Assembleia • 10h56
Paulo Corrêa (1º secretário), Gerson Claro (presidente), Renato Câmara (1º vice-presidente) e Pedro Kemp (2º secretário). - Foto: Glaucia Jandre

Na sessão desta quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), a pauta exclusiva, de forma nominal e aberta, além de por escrito em papel entregue ao 2º secretário, foi a votação para Mesa Diretora do próximo Biênio.

A atual composição da Mesa Diretora, com Gerson Claro (PP) presidente, foi reeleita para o próximo biênio (2025-2026). Além disso, foram mantidos nos cargos de 1º secretário o deputado Paulo Corrêa (PSDB) e Pedro Kemp (PT) para 2º secretário. Os demais cargos da chapa única, denominada Democracia Viva, também foram mantidos com Renato Câmara (MDB) de 1ª vice-presidente, Zé Teixeira (PSDB) na 2ª vice-presidência, Mara Caseiro (PSDB) como 3ª vice-presidente e Lucas de Lima (Sem partido) como o 3º secretário. 

Ao votar, todos os deputados presentes parabenizaram o trabalho da Mesa Diretora reeleita. Pedro Kemp agradeceu e destacou a pluralidade respeitada. Paulo Corrêa disse que tem orgulho de participação da composição desta gestão. Gerson Claro também votou e agradeceu a confiança de todos.

"Meu sentimento é de responsabilidade e compromisso renovado, de fazer tudo o que estiver ao alcance da adminstração para atender a expectativa do cidadão sul-mato-grossense", disse Gerson Claro. A posse da Mesa eleita foi convocada por Gerson para o dia 3 de fevereiro de 2025, às 9h, na Sala da Presidência.