Polícia

Homem é vítima de homofobia enquanto caminhava no Parque Soter, em Campo Grande

A vítima foi agredida por socos e pontapés, antes de conseguir pedir ajuda na base da GCM

5 NOV 2024 • POR Brenda Assis • 07h51
O autor não chegou a ser localizado pelos guardas - Foto: Reprodução/Valentin Manieri

Homem, de 42 anos, foi vítima de homofobia e apanhou enquanto caminhava dentro do Parque Soter, localizado na Mata do Jacinto, em Campo Grande. O caso aconteceu durante a noite de segunda-feira (4).

Conforme as informações do boletim de ocorrência, a vítima estava caminhando quando foi chamado por um rapaz alto, de aproximadamente 17 anos. O menor gritou dizendo: ‘Ei velho’, fazendo o homem parar para questionar o motivo pelo qual estava sendo chamado.

Posteriormente, o rapaz afirmou: ‘ei, você é viado’, dando início a uma série de agressões com socos e pontapés na vítima. Sem saber o que fazer, o homem correu até a base da GCM (Guarda Civil Metropolitana), onde pediu por ajuda.

Os guardas chegaram a fazer rondas pela região, mas não conseguiram localizar o autor. Em seu relato, o homem disse já ter visto o jovem pela região, sendo que uma vez ele flertou com um amigo da vítima. Acontece que esse amigo não sabe quem é o rapaz.

Diante da situação e com alguns ferimentos, o homem foi levado para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa.