Polícia

Depois de trocar tiros com a PM em Amambai, homem morre em hospital

Rafael Belitz foi flagrado ameaçando a esposa e de acordo com a polícia teria usado uma espingarda para disparar contra a guarnição

26 OUT 2024 • POR Sarah Chaves • 13h18

Depois de resistir a uma abordagem policial, Rafael Belitz, de 30 anos acabou ferido durante uma troca de tiros com a Polícia Militar em Amambai na noite de ontem (25). De acordo com a corporação, eles foram acionados inicialmente para atender uma ocorrência de violência doméstica.

Ainda conforme a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai no local, os policiais viram o autor ameaçando a mulher com uma espingarda que, ao perceber a presença da polícia, disparou contra os militares, que responderam à injusta agressão, alvejando o indivíduo.

"Em seguida, os policiais socorreram o homem para o Hospital Regional, onde recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, sob escolta, foi transferido para uma unidade de saúde de Ponta Porã. A mulher e as crianças vítimas, esposa e filhos do agressor, foram acolhidas pelos familiares.

O comando da 3ª CIPM, com as demais forças de segurança, Polícia Civil e Polícia Científica, estão empenhadas nos procedimentos para melhor esclarecimento dos fatos.