Polícia

Dona de ótica atirou e afugentou bandido durante assalto no centro de Campo Grande

Ela não soube dizer para a polícia se o autor chegou a ser alvejado pelos disparos; a proprietária do estabelecimento é CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador)

25 OUT 2024 • POR Brenda Assis • 14h54
Proprietária chegava para iniciar a rotina de trabalho quando foi assaltada - Foto: Brenda Assis

A proprietária da ótica assaltada na rua Rui Barbosa, no centro de Campo Grande, durante a manhã desta sexta-feira (25), chegou a atirar contra o bandido dentro do estabelecimento. Ainda assim, ela teve o celular roubado pelo homem, que fugiu correndo.

Conforme o boletim de ocorrência, a mulher contou que o autor chegou ao local passando-se por cliente. Ao abrir a loja para mostrar um óculos solicitado por ele, a vítima acabou sendo rendida quando o homem anunciou o assalto.

Armado com uma faca e bastante alterado, ele mandou a dona da ótica ir para dentro do banheiro e entregar o celular. Mesmo seguindo suas ordens, o homem se irritou e partiu para cima da vítima, que conseguiu se desvencilhar, pegar a arma e efetuar vários disparos contra o autor.

Ainda em depoimento, ela não soube dizer se os tiros acertaram o ladrão, que fugiu correndo com o telefone da mulher.

A proprietária da loja é CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e apresentou ainda toda a documentação sobre a arma de fogo. Diante da situação, a arma e as balas foram entregues pela Polícia Militar na DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), como disparo de arma de fogo e roubo, se a violência ou grave ameaça é exercida com emprego de arma branca.