Polícia

Idoso é preso por tentar estuprar menina autista no meio do mato em Dourados

Ele só não teve sucesso porque a mãe da jovem flagrou o momento em que a vítima era arrastada para o matagal

23 OUT 2024 • POR Brenda Assis • 10h11
O autor foi preso em flagrante - Foto: Osvaldo Duarte

Um Idoso, de 70 anos, foi preso ao tentar estuprar uma jovem, de 19 anos, que tem um alto grau de autismo. O caso aconteceu durante as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23), na aldeia Pacuriti, localizada na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã.

Conforme as informações iniciais, divulgadas pelos sites Dourados News e Ligado Na Notícia, a jovem é totalmente dependente dos familiares para os afazeres básicos do dia-a-dia. Hoje pela manhã, a mãe dela acordou e foi até o quarto da filha para ver se estava tudo bem, mas não a encontrou.

Preocupada, ela saiu para fora do imóvel, momento em que viu o idoso arrastando a menina em direção a um matagal. A jovem estava nua e assustada com a ação. A comunidade indígena acordou com os gritos de socorro da mulher, que seguraram e arramaram o homem até a chegada da PRF (Polícia Rodoviária Federal), para que ele fosse preso.

Na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso foi registrado, foi esclarecido para as autoridades que o homem já havia sido autuado por uma situação semelhante que ocorreu no dia 18 de outubro. Na ocasião, ele teria passado a noite com a jovem.

Ainda segundo o Dourados News, lideranças da aldeia informaram que o Conselho Tutelar esteve recentemente no local e alertou sobre o comportamento suspeito do acusado, que já havia se envolvido em casos de abuso. 

O idoso, que não pertence à comunidade indígena Pacuriti, havia solicitado autorização para residir na comunidade há cerca de seis meses. O caso será investigado pelas autoridades.

Veja o momento da prisão:

Your browser does not support HTML5 video.