Polícia

Idosa de 86 anos precisa de ajuda dos vizinhos para comer após ser abandonada pelos filhos

Ela foi parar na delegacia após moradores denunciarem o abandono para a polícia

22 OUT 2024 • POR Brenda Assis • 16h54
Imagem ilustrativa - Foto: Sabine van/pixabay

Se sentindo abandonada pelos filhos e familiares, uma idosa de 86 anos, acabou indo parar na delegacia após a Polícia Militar ser acionada por vizinhos para tentar resolver a situação. Ela mora sozinha em uma casa do Conjunto Residencial Mata do Jacinto, em Campo Grande.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, os policiais foram atendidos pela vítima. Apresentando total lucidez, ela explicou que não recebe a devida atenção dos filhos ou netos, mesmo precisando de ajuda até mesmo para cozinhar, uma vez que tem a capacidade motora limitada.

A idosa recebe um salário mínimo por mês para se alimentar e manter a casa em que mora. A filha da vítima, que é psicóloga, teria ajustado com a mãe para pagar uma diarista para ir até o local duas vezes na semana, entretanto a quantidade de vezes seria insuficiente já que ela precisa de alguém que faça a comida. Acontece que a mulher estaria negando passar mais dinheiro para essa despesa.

Por conta disso, a vítima vem recebendo ajuda de vizinhos que diariamente lhe fornecem alimentos. A idosa detalhou ainda que mora no local há mais de 16 anos e apesar de saber que esse apoio financeiro, emocional e presencial seja obrigação dos filhos, ela acaba recorrendo à vizinhança.

Ainda em conversa com os policiais, ela disse se sentir abandonada já que os filhos disseram que não querem cuidar ou morar com ela.

Diante da situação, o caso foi registrado na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, como abandono de incapaz, se a vítima é maior de 60 anos.