Polícia

Atirador que tentou matar homem na saída de pizzaria é preso no Monte Castelo

Suspeito estava com um mandado de prisão em aberto e guardava a arma na própria residência

20 OUT 2024 • POR Luiz Vinicius • 14h43
Atentado aconteceu próximo a uma pizzaria - Reprodução

Wellington Henrique Botelho de Oliveira, de 30 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (20), no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Ele foi pego em virtude de um mandado de prisão referente a uma tentativa de homicídio, mas também por ter a posse irregular de uma arma de fogo na residência onde morava.

Ele é o principal suspeito de ter cometido os disparos contra um rapaz, de 27 anos, que estava saindo de uma pizzaria na noite do dia 5 de setembro deste ano, na rua São Nicolau, na Vila Nasser.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar estava realizando diligências e visualizou o indivíduo em uma motocicleta, que tentou abaixar a cabeça enquanto a viatura passava, o que despertou atenção dos policiais.

Abordado, nada de ilícito foi encontrado. Porém, após a checagem do nome, os militares visualizaram que havia um mandado de prisão em aberto referente ao crime cometido na pizzaria. Questionado sobre a arma, ele informou que estava na residência onde morava. A arma, um revólver, de calibre 32, foi localizado e apreendido, que foi justamente usada no crime.

Após a prisão em flagrante sobre o armamento, ele foi conduzido para a delegacia de plantão.

Sobre o crime, em setembro deste ano, a motivação teria sido uma dívida de supostamente um terreno. A informação foi repassada para a Polícia Militar, pouco antes dele ser socorrido por uma viatura do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado até a Santa Casa em estado grave.

Segundo o boletim de ocorrência, por conta dessa dívida, ele foi alvo do atentado. Sabendo de quem se tratava, a vítima repassou o nome do suspeito para os policiais.

Conforme noticiado anteriormente, a vítima caminhava após sair de uma pizzaria e foi surpreendido com a chegada do suspeito em veículo, de cor branca, mas de modelo não identificado, que atirou uma vez, porém, errou o alvo.

Perseguindo o homem, o suspeito atirou a segunda vez e acertou a cabeça da vítima, que entrou novamente na pizzaria para pedir socorro, onde o proprietário ligou para o resgate e para a Polícia Militar.