Internacional

Ex-participante de reality show é acusado de tentar matar filho com gasolina

O português Nuno da Silva é investigado por tentativa de homicídio após ter forçado a criança, de apenas 5 anos, a ingerir o combustível

17 OUT 2024 • POR Pedro Molina • 15h11
Foto: Reprodução

O ex-participante do reality show ‘Love On Top’, Nuno da Silva, se encontra no meio de um caso que chocou Portugal e é investigado por tentativa de homicídio contra o próprio filho, de apenas 5 anos de idade.

Segundo informações da imprensa portuguesa, Nuno teria forçado o menino a ingerir gasolina e comprimidos, além de tentar sufocá-lo com uma manta na última segunda-feira (14), em Quinta do Conde, Sesimbra.

O coordenador da Polícia Judiciária de Setúbal, João Bugia, contou que os pais de Nuno acionaram as autoridades após suspeitarem do comportamento do filho, que deixou apenas uma das crianças sob os cuidados dos avós.

A criança foi encontrada ainda viva, encharcada em combustível e com um pano molhado com gasolina dentro de sua boca.

Preocupados, foram até a casa onde Nuno vivia com a esposa, Cynthia Noriega, e lá encontraram o menino, que é o filho mais novo, ainda desacordado.

A mãe da criança foi até as redes sociais para atualizar o quadro da criança e tranquilizar seus fãs. “Apenas para confirmar que Noah está bem, já foi examinado, tratado no hospital e já estamos em casa. Em relação ao acontecido, peço respeito neste momento tão delicado”, contou.

Ela também pediu privacidade a seus filhos. “Estão invadindo a minha vida e a dos meus filhos. Por favor, respeitem a privacidade deles, que não têm culpa. Parem de ligar para tentar obter informações”, suplicou.

Caso seja condenado, Nuno da Silva pode enfrentar uma pena de 8 a 16 anos de prisão.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.