Geral

Juíza mantém bloqueio de bens de Gusttavo Lima e Deolane Bezerra

Defesa do cantor argumenta revogação de medidas cautelares, mas decisão ressalta a gravidade das circunstâncias

9 OUT 2024 • POR Carla Andréa, com g1 • 18h24
Cantor Gusttavo Lima - Foto: Reprodução/Instagram

A juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, decidiu, nesta quarta-feira (09), manter o bloqueio de bens do cantor Gusttavo Lima, da influenciadora Deolane Bezerra e de outros investigados na Operação Integration, deflagrada em 4 de setembro.

 

 

 

A decisão ocorreu após a análise de pedidos de desbloqueio feitos pelas defesas dos investigados. A juíza também negou a autorização para que os sócios da empresa Vai de Bet viajassem a Brasília.

A defesa do cantor argumentou que, em uma decisão de segunda instância tomada em 24 de setembro, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão havia revogado a ordem de prisão e todas as medidas cautelares impostas, incluindo o bloqueio de bens.

No entanto, a juíza ressaltou que, embora a prisão preventiva e outras restrições tenham sido revogadas, as ordens de bloqueio de valores e sequestro de bens permanecem em vigor.

Andréa Calado da Cruz afirmou que "os fundamentos que embasaram a decisão original continuam inalterados", justificando a necessidade de manter as restrições patrimoniais devido à gravidade das circunstâncias do caso.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.