Polícia

JD1TV: Motociclista que atropelou pedestre e fugiu é identificado pela Polícia Civil

Ele contou que saiu do local por medo de ser agredido por populares

8 OUT 2024 • POR Brenda Assis • 18h43

O motociclista, de 22 anos, que atropelou uma pedestre e fugiu, sem prestar socorro, foi identificado pelas autoridades durante a esta terça-feira (8), na cidade de Ivinhema. Por sorte, a vítima, de 26 anos, teve poucos ferimentos pelo corpo.

Conforme as informações policiais, o atropelamento aconteceu último domingo (6), enquanto a pedestre estava atravessando uma avenida usando a faixa de pedestre. Já perto de terminar a travessia, ela foi atingida pela moto que seguia em alta velocidade.

Depois do acidente, o condutor conseguiu fugir do local. Já a vítima foi arremessada no chão. Inconsciente, ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao hospital.

Após os fatos, a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema iniciou investigações e hoje conseguiu identificar o autor, como sendo um homem, de 22 anos, de nacionalidade Paraguai que foi morar recentemente na cidade.

Ao ser interrogado, ele contou que sua visão foi obstruída por um carro que seguia na sua frente e não viu a pedestre atravessando a rua. Justificou, ainda, que fugiu do local pois ficou com medo de ser agredido ou até mesmo morto. Por fim, informou não ter habilitação.

O condutor da motocicleta foi indiciado e responderá pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com aumento de pena por ter sido praticado na faixa de pedestre; pela infração penal de dirigir sem habilitação; por deixar de prestar socorro à vítima e pelo crime de praticar em via pública demonstração de perícia em manobra de veículo.

As imagens do acidente circularam nas redes sociais e impressionaram pela violência do impacto, porém a vítima foi socorrida, ficou um dia internada, recebeu alta e está se recuperando em casa, sem risco de morte. Ela foi submetida a 15 pontos, na região da cabeça e pés, além de ferimentos e hematomas pelo corpo.

Assista ao vídeo do atropelamento:

Your browser does not support HTML5 video.