Polícia

Detento é encontrado morto enforc4do, após dizer que estava com "problemas na rua"

O interno já teria tentado contra a própria vida em outra ocasião e passava por acompanhamento psicológico

5 OUT 2024 • POR Sarah Chaves • 09h10
Estabelecimento Penal "Jair Ferreira de Carvalho" - Agepen

Um homem identificado como Alex foi encontrado morto na madrugada deste sábado (5), na Penitenciária de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, no Jardim Noroeste em Campo Grande.

Conforme registro policial, por das 02h30 os presos de um dos pavilhões, chamaram a atenção da equipe de policiais penais batendo nas grades. Quando um dos agentes chegou ao local, encontrou Alex pendurado pelo pescoço à grade da cela.

Outros dois presos também dividiam cela com ele, o primeiro deles, que tem baixa visão, contou que quando foi ao banheiro, esbarrou na vítima e chamou o terceiro preso, que é cadeirante e acenderam a luz, momento em que viram Alex já sem vida.

Um policial penal contou ao  delegado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol Lucas Caires que o preso teria tentado se matar cortando o pescoço com uma lâmina, tipo gilete no dia 30 de agosto.

Na ocasião, a vítima teria relatado que tentou o suicídio porque estaria com "problemas na rua". Desde então o interno estaria recebendo atendimento psicológico/psiquiátrico.

Os policiais penais transferiram os internos para outra cela e preservaram o local até a nossa chegada da Polícia Técnica Cientifica. O caso foi registrado na Depac Cepol como morte a esclarecer.