Após atentado, prefeita de Jardim e Paulo Corrêa aparecem com colete à prova de balas
Clediane Matzenbacher cumpriu com compromissos eleitorais e ao lado do 1º secretário da Alems, se encontrou com moradores e apoiadores
4 OUT 2024 • POR Pedro Molina • 19h43Após o atentado contra a residência da prefeita e candidata à reeleição de Jardim, Clediane Matzenbacher (PP), o 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), deputado Paulo Corrêa (PSDB), reforçou sua segurança em visita ao município, chegando a usar um colete à prova de balas.
O pedido do uso do colete foi feito formalmente ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, em razão do ataque sofrido pela prefeita. Na noite do último domingo (29), a residência onde Clediane mora com a família foi alvejada com seis disparos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Para Paulo Corrêa, o atentado “é uma demonstração clara de violência política de gênero contra uma liderança que tem trabalho prestado pelo município e um verdadeiro ataque à Democracia, que não pode ser tolerado em hipótese alguma”.
“Esse recado será respondido nas urnas. O povo de Jardim não se intimida, e vamos pra cima. Quem tenta ganhar no medo é porque sabe que vai perder no voto”, afirmou o deputado.
Apesar do atentado, a prefeita cumpriu com compromissos eleitorais e, também portando colete a prova de balas, se encontrou com moradores e apoiadores.
“O que me indigna é que vivemos em uma democracia. Em pleno 2024, pessoas agem de forma nojenta, esdrúxula e criminosa como essa. Não é apenas uma questão de divergência política, é uma tentativa de calar todas as mulheres que acreditam na boa política, na política do bem”, desabafou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.