Eleições municipais serão acompanhadas por cinco missões nacionais
As equipes credenciadas pelo TSE vão percorrer 23 estados durante o pleito
3 OUT 2024 • POR Pedro Molina • 19h17As eleições municipais deste ano, que acontecem neste domingo (6), serão acompanhadas por cinco missões de observadores nacionais, que irão verificar a transparência e a integridade das eleições brasileiras.
Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (3) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as equipes credenciadas pelo tribunal vão percorrer 23 estados durante o pleito. Apenas os estados do Amapá, Piauí e Tocantins não receberão a visita de observadores.
Compõem o grupo de observadores o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), da Transparência Eleitoral Brasil, Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (Anadep), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Além das equipes nacionais, as eleições contarão com participação de missões internacionais. Até o momento, a Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Parlamento do Mercosul (Parlasul) assinaram acordos com o TSE para acompanharem o pleito.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.