Polícia

Pescador some ao atravessar rio a nado com o amigo no Porto Caiuá, em Naviraí

Ele teria se desesperado durante a travessia e afundado nas águas

3 OUT 2024 • POR Brenda Assis • 18h41
O pescador está sendo procurado pelo Corpo de Bombeiros - Foto: Reprodução Umberto Zum/Tá Na Midia Naviraí

O pescador Marciano Vivian, de 38 anos, desapareceu ao entrar no rio Ivinhema para fazer armadilhas para pescar na noite de terça-feira (1°), na região do porto Caiuá, no município de Naviraí. 

Conforme as informações do site Tá Na Mídia Naviraí, Marciano estava acompanhado da esposa e outro casal de pescadores, quando foram armar cóvos - armadilhas de pesca no rio. Os quatro então usaram uma embarcação para navegar por aproximadamente 2,5 metros do porto.

Os homens desceram da embarcação e as mulheres voltaram para terra firme. Quando terminaram de colocar as armadilhas e enquanto aguardavam as esposas, Marciano e o amigo foram caminhando até chegar em um ponto do Rio Ivinhema onde resolveram atravessas as águas a nado.

Durante a travessia, o pescador começou a se desesperar e afundar. O amigo contou que tentou acalmar o pescador, mas Marciano afundou mais uma vez e desapareceu nas águas. 

Ele então correu até o Porto Caiuá e pegou um barco para tentar achar o homem. Como não conseguiu, acionou o Corpo de Bombeiros. Os militares deram início às buscas na quarta-feira (2), mas até o momento a vítima não foi encontrada.