Política

MS tem 65 locais de votação alterados; saiba como verificar

Desses, 58 mudanças foram no interior do Estado, e 7 na Capital

30 SET 2024 • POR Brenda Leitte • 15h25
Urna eletrônica - Foto: Reprodução

Mato Grosso do Sul teve 65 locais de votação alterados para as eleições municipais de 2024, que acontece no próximo domingo (6). Eleitores devem ficar atentos para não deixar a consulta para última hora e comparecer ao local certo na hora de votar.

No Estado, 58 locais de votação foram alterados, sendo 7 na Capital. As mudanças incluem endereços definitivos e provisórios:

Escola Alternativa: Agora, a votação ocorrerá na EE Profª Adair de Oliveira, localizada na Rua Dona Carlota, 94, Vila Piratininga (endereço definitivo); EE Maetro Heitor Villa Lobos: A nova localização será na Av. Engenheiro Lutero Lopes, 565, Jardim Morenão (provisório).

Na EE Profª Thereza Noronha de Carvalho: A seção está transferida para a EECIM Marçal de Souza Tupã Y, Rua Luis Vasconcelos, 200, Jardim Los Argeles (provisório); EE Joelina Almeida Xavier: A votação agora acontecerá na Unigran, Rua Abrão Júlio Rahe, 325, Centro (provisório) assim como a EE Joaquim Murtinho, que também foi transferida para todas as Unigran na Rua Abrão Júlio Rahe, 325, Centro (provisório).

Na Faculdade Estácio de Sá: A seção  foi transferida para o Colégio Status, Unidade TV Morena, Rua Pedro David Medeiros, 210, Jardim Paulista (endereço definitivo).

No Cesumar (Centro de Ensino Superior de Maringá): As seções 123, 241, 308 e 387 estão localizadas na Escola Harmonia Bilíngue, Rua Goiás, 944, Jardim dos Estados (endereço definitivo).

A lista completa com os locais de votação que foram alterados pode ser conferido no site do TRE-MS.

Como consultar

Por meio do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e pelo aplicativo e-Título.

Para ter acesso a zona eleitoral e seção é preciso informar o nome do eleitor, número do título eleitoral ou CPF, além da data de nascimento e nome da mãe, que é opcional. Já pelo aplicativo e-Título.

No dia da votação os eleitores podem apresentar tanto o documento físico quanto a forma digital, e-Título, para exercer o direito de voto.