Polícia

AGORA: Acusado de matar homem asfixiado no Cerejeiras é preso pela Força Tática da PM

Confessando o crime, indivíduo disse que o motivo da morte seria o não pagamento de um suposto programa

29 SET 2024 • POR Luiz Vinicius e Vinícius Santos • 15h47
Local onde corpo foi encontrado pela polícia - WhatsApp/JD1 Notícias

Foi preso na tarde deste domingo (29), a poucos minutos, o acusado de assassinar asfixiado Teodoro Cabalheiro Filho, de 53 anos. A prisão aconteceu após ação da Força Tática da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, que realizava diligências ainda no perímetro de Campo Grande, na saída para Cuiabá. O indivíduo estava escondido em Jaraguari, a 30 quilômetros, e retornava para a Capital.

Informações apuradas pelo JD1 Notícias apontam que o suspeito confessou o crime contra Teodoro e alegou que o motivo teria sido o não pagamento de um suposto programa. Por razão das investigações, o nome do suspeito não foi divulgado.

A informação que consta é que o acusado será apresentado na DHPP (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios e de Proteção à Pessoa), que está como responsável pelas investigações.

O boletim de ocorrência aponta que a vítima foi encontrada pelo proprietário de uma chácara, que mora na região onde o corpo foi encontrado, no Jardim Cerejeiras. Ele então acionou a Polícia Militar, que foi responsável por acionar a Polícia Civil.

Durante a investigação inicial, os peritos apontaram que a vítima foi morta por asfixia. Além disso, Teodoro tinha uma lesão na cabeça, causada de maneira violenta. O carro da vítima que foi roubado, foi localizado dias depois.

O caso foi registrado como homicídio qualificado com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso e furto.