Geral

JD1TV: Réu foge de bicicleta durante julgamento e viraliza

O homem foi capturado e reconduzido ao sistema prisional

27 SET 2024 • POR Brenda Leitte • 15h26
Réu que participava de audiência no Tribunal do Júri e fugiu de bicicleta - Foto: Repórter Markinhus/Reprodução

Um preso, que era julgado no Tribunal do Júri, conseguiu escapar da escolta policial e fugir de bicicleta por algumas ruas de Muriaé, na Zona da Mata mineira, em Minas Gerais. Conforme a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), a fuga aconteceu após uma audiência, realizada nessa quinta-feira (26).

O homem foi capturado após ser 'atropelado' por um carro nas imediações da rodoviária municipal da cidade. Vídeos gravados no local mostram o momento em que carros da polícia perseguem o fugitivo.

Ele foi levado para atendimento em um hospital e, logo depois, foi conduzido até o Presídio de Muriaé. De lá, seria levado para o Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, onde estava antes do julgamento.

Em função da tentativa de fuga, o preso vai responder por falta disciplinar.

Até o início da noite da quinta-feira (26), o Tribunal do Júri não informou qual a sentença da condenação que havia sido proferida pouco antes do réu fugir. Veja:

Your browser does not support HTML5 video.


O crime

O fugitivo teve participação na morte de Wilson Silva Souza, conhecido como Biguzitos, assassinado com três tiros dentro do próprio carro em Muriaé. O crime aconteceu em maio de 2023.

À época, segundo a Polícia Civil, o mandante seria um homem de 24 anos, filho do ex-jogador de futebol Ronaldo Felipe Azevedo, mais conhecido por Ronaldão, que teve passagens por Flamengo e Sport. Um terceiro suspeito também foi indiciado.

Conforme consta no sistema eletrônico do Tribunal de Justiça, os três seriam julgados na quinta-feira, mas, até o início da noite, não havia publicação das sentenças.

Com informações do g1

 

JD1 Notícias

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.