Colégio Militar de Campo Grande recebe investimento em energia sustentável
Projeto da Energisa inclui sistema solar fotovoltaico, iluminação LED e ar-condicionado eficiente
17 SET 2024 • POR Carla Andréa • 17h51O Colégio Militar de Campo Grande receberá instalação de um sistema solar fotovoltaico, melhorias na iluminação e sistema de climatização por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa, que segue as diretrizes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O convênio foi assinado na última quinta-feira (12) por representantes da Energisa e por Rodrigo Pires, Comandante do Colégio Militar de Campo Grande.
A ação terá o investimento de R$ 300.000,00 e será usado em substituição de luminárias públicas e lâmpadas convencionais por luminárias públicas e lâmpadas de LED; substituição de equipamentos de ar-condicionado convencionais por equipamentos de ar-condicionado eficientes com Selo Procel de Economia de Energia; e a instalação de um sistema de geração de energia solar fotovoltaica de 43,7 kWp.
A iniciativa visa contribuir para a melhoria na qualidade dos serviços oferecidos para cerca de 900 alunos e funcionários do colégio. A economia de energia mensal prevista é superior a 34%.
Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa
O PEE visa promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia por meio de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de melhoria da eficiência energética de equipamentos e processos.
Para ser contemplado, o cliente precisa ter o seu projeto selecionado por meio da Chamada Pública de Projetos da Energisa, que está aberta até 25 de outubro de 2024.
O edital com as tipologias elegíveis e com as regras está disponível aqui. Os resultados dos projetos selecionados serão divulgados no dia 31 de janeiro de 2025.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.