Justiça

Julgamento do caso 'Playboy da Mansão' começa hoje sem Jamilzinho

Réu participará por videoconferência e a segurança foi reforçada no fórum da Capital

16 SET 2024 • POR Vinícius Santos • 07h51
Jamil Name Filho, também conhecido como

Nesta segunda-feira (16), Jamil Name Filho, conhecido como "Jamilzinho," "Bob" ou "Guri," começará a ser julgado em Campo Grande pelo assassinato de Marcel Costa Hernandes Colombo, o "Playboy da Mansão." O crime ocorreu em outubro de 2018, quando Colombo foi morto a tiros em uma cachaçaria na Avenida Fernando Corrêa da Costa.

Name será ouvido por videoconferência da Penitenciária Federal de Mossoró, enquanto os réus Marcelo Rios e o policial federal aposentado Everaldo Monteiro de Assis estarão presentes no tribunal. O julgamento será conduzido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos e seguirá o mesmo formato do julgamento do estudante Matheus Coutinho, no qual Name já foi condenado a 23 anos de prisão por outro assassinato, ocorrido em abril de 2019.

O julgamento está agendado para os dias 16 a 19 de setembro, com o dia 20 reservado para imprevistos. O acesso ao tribunal será por ordem de chegada, sem distribuição de senhas, e o público excedente poderá acompanhar o processo virtualmente em uma sala extra. O juiz solicitou reforço das forças de segurança e proibiu manifestações e o uso de camisetas ou cartazes com mensagens sugestivas.

Segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), o assassinato de Marcel Colombo foi planejado e executado por ordem de Jamil Name. Um erro na execução resultou em um segundo homem sendo atingido pelos disparos. A rixa entre Colombo e Name começou em 2016.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.