Política

Rose planeja integrar políticas sociais para atender população da Capital

Candidata quer promover a capacitação de membros dos Conselhos Tutelares e a criação do "Projeto Florescer"

14 SET 2024 • POR Sarah Chaves • 15h49
Rose Modesto - Divulgação

De acordo com seu plano de governo, Rose Modesto (União Brasil), quer incentivar os conselhos tutelares por meio de apoio contínuo e estruturado da Prefeitura de Campo Grande, ampliando a rede de proteção às crianças e adolescentes na cidade. “Nós queremos montar uma grande rede e fazer política transversal entre as secretarias para identificar e amparar as crianças em situação de vulnerabilidade”, explicou.

Rose Modesto destacou que vai promover a integração das políticas sociais e articulação entre os diferentes órgãos e entidades responsáveis pela assistência social, saúde, educação, trabalho e habitação, visando oferecer uma abordagem integrada às necessidades das famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade. “Vamos fazer uma busca ativa das crianças de famílias mais vulneráveis para serem assistidas”, reiterou.

Plano prevê a capacitação de membros dos Conselhos, melhoria da infraestrutura e à efetivação de ações que garantam proteção integral e eficaz dos direitos das crianças e adolescentes no município.  A candidata também enfatizou a criação do “Projeto Florescer” para proporcionar arte, cultura, esporte, lazer, reforço escolar e qualificação profissional a população das sete regiões da cidade e distritos.