Polícia

'Preto, safado': Mulher é presa por racismo ao xingar árbitro em partida no Buriti

Suspeita chegou a confirmar para a Polícia Militar que proferiu as palavras, mas na delegacia disse que não sabia que estava cometendo um crime

11 SET 2024 • POR Luiz Vinicius • 10h11
Caso foi registrado na Depac Cepol, em Campo Grande - Luiz Vinicius

Mulher, de 42 anos, foi presa em flagrante na noite desta terça-feira (10) após proferir xingamentos racistas como "preto, safado", contra um árbitro de futebol, de 40 anos, durante uma partida que acontecia no campo do Núcleo Habitacional Buriti, em Campo Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, que é um auxiliar de serviços gerais, estava atuando na partida e começou a ouvir alguns xingamentos vindos de uma mulher que estava na torcida.

Por um momento que ele observou a torcida, conseguiu identificar a mulher e o momento em que ela gritou "preto, safado". A Polícia Militar foi acionada e abordou a mulher, questionando sobre os fatos, tendo ela confirmado que realmente foi racista e ofendeu a vítima.

Ela foi autuada em flagrante pelo crime e encaminhada para a delegacia. Em interrogatório na unidade policial, a mulher mudou a versão, dizendo que não o chamou de "preto safado", mas afirma que gritou "preto" para o árbitro.

A suspeita ainda disse que não teve a intenção de ofender o árbitro e que "não tinha conhecimento que estaria cometendo algum crime".

O caso foi registrado como injúria racial.