Justiça

Acusado de matar ciclista no Aero Rancho tenta liberdade, mas Justiça nega

Juiz Aluizio Pereira dos Santos rejeitou o pedido de soltura de Leandro Gonçalves dos Santos

11 SET 2024 • POR Vinícius Santos • 09h00
Rapaz foi morto com vários tiros a queima-roupa - JD1 Notícias/Reprodução/Redes Sociais

O juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, negou o pedido de liberdade de Leandro Gonçalves dos Santos, acusado de matar Adevilson Silva de Souza a tiros em 2021, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. 

O pedido de revogação da prisão preventiva, com a sugestão de medidas cautelares alternativas, foi apresentado por Leandro e alegava que a prisão era desproporcional e desnecessária, e que não havia novos elementos que justificassem sua manutenção.

A promotora de Justiça Luciana do Amaral Rabelo se manifestou contra a concessão do pedido, e o juiz decidiu manter a prisão. Em sua decisão, o juiz destacou que os requisitos para a prisão preventiva permanecem válidos e que não houve mudanças no cenário que justifiquem a revogação. 

O juiz também afirmou que não há justificativa para a aplicação de medidas cautelares alternativas à prisão. Leandro Gonçalves dos Santos continuará detido até o julgamento, previsto para ocorrer no tribunal do júri.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.