Comportamento

Gato preto não dá azar: cuidado com seu bichano nesta 'sexta-feira 13'

O animal se torna alvo de maus-tratos e até morte em rituais que ocorrem na data

13 SET 2024 • POR Brenda Leitte • 08h00
Reprodução internet

Como diz o ditado "gato preto dá azar só para quem não tem um em casa", e é isso mesmo! Os gatos são seres fascinantes e cada um tem seu jeitinho único de ser. Porém, no caso do gato preto, as pessoas ainda o associam com o 'azar', principalmente como no dia de hoje: a famosa sexta-feira 13.

 

Infelizmente, esses animais ainda sofrem muito preconceito. Símbolo do Halloween e associado a bruxas e feitiços, há diversas superstições em torno do gato preto, principalmente em relação à má sorte.

Muita gente ainda acredita na crença de que cruzar com um gato preto em uma 'sexta-feira 13' é um sinal de azar. Inclusive, muitos felinos - e até cães - de pelagem preta sofrem maus-tratos e perseguições até nos dias atuais.

Os gatos pretos são vítimas daqueles que acreditam que torturá-los ou matá-los, até em rituais supostamente religiosos, pode trazer proteção ou “coisas boas” para suas vidas.

Por essa razão, é preciso levar informações de qualidade a todos para que essa situação mude.

Então, durante a sexta-feira treze seu gato preto precisa ser protegido:

- A tela para gatos em casa vai evitar fugas no dia a dia, principalmente na sexta-feira 13;
- A adoção de gato é um gesto de amor, mas evite doar gatinhos pretos nos dias de sexta-feira treze. Eles podem ser utilizados em rituais de maus-tratos;
- Se encontrar um gato preto perdido ou abandonado, leve-o para um lugar seguro;
- Se vir qualquer sinal suspeito envolvendo gatos pretos, tente resgatá-lo ou acione as autoridades.

Assim como todos os outros, o gato preto precisa ser amado!

 

*Com Petlove

 

JD1 Notícias

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.