Justiça

Radialista, Fernando Moraes, pode ser novo vice na chapa do DC à Prefeitura

João Faria teve a candidatura a vice-prefeito rejeitada; se o recurso não for aceito, o comunicador pode assumir o posto

10 SET 2024 • POR Vinícius Santos • 10h43
Foto: Diego Munhoz

O partido Democracia Cristã recorreu da decisão que indeferiu a candidatura de João Faria ao cargo de vice-prefeito de Campo Grande na chapa de Ubirajara Martins. A Justiça Eleitoral rejeitou a candidatura de Faria devido a irregularidades na prestação de contas e à falta de quitação eleitoral, conforme indicado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Se o recurso não for aceito pela Justiça Eleitoral, o Democracia Cristã pretende substituir João Faria por Fernando Moraes, empresário e radialista, na chapa para a vice-prefeitura.

O partido informou: “Teremos candidatura a prefeito de qualquer forma”. O indeferimento da candidatura de João Faria também afetou a candidatura de Ubirajara Martins, pois a chapa é considerada indivisível conforme o artigo 91 do Código Eleitoral.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.