Polícia

'Dificilmente irá sobreviver', diz avó de bebê de 8 meses afogada pela mãe

A menina está intubada, com pneumonia e febre alta no CTI da Santa Casa de Campo Grande

4 SET 2024 • POR Brenda Assis • 10h11
Hospital da Santa Casa, onde vítima internada - Divulgação

A avó da bebê, de apenas 8 meses, que foi afogada pela própria mãe em uma bacia com água atualizou o estado de saúde da criança, que está internada na Santa Casa de Campo Grande. Em estado grave, ela tem poucas chances de vida.

A atualização foi repassada a imprensa pelo delegado titular da cidade de São Gabriel do Oeste, Matheus Alves Vital. Como está sendo acompanhada pela avó, ela que está cuidando dos tramites médicos da vítima.

Por meio de ligação, ela contou que o estado da menina é gravíssimo. Internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) desde ontem (3), a pequena está intubada, com pneumonia e febre muito alta.

“Os médicos informaram que dificilmente a criança irá sobreviver, e caso isto aconteça, possivelmente ficará sequelas”, disse o delegado.

O caso – A bebê foi afogada pela mãe, 31 anos, durante a tarde de ontem. A menina foi socorrida pela avó, que chegou pouco antes dela morrer dentro da bacia.

Para a polícia, a genitora da criança confessou o crime. Ela detalhou que iria matar a filha como uma forma de ‘vingança’ contra a mãe, uma vez que teria sido expulsa de casa durante uma briga.

Em depoimento, a autora alegou ainda que a genitora queria cuidar da neta, já que ela é usuária de drogas e tem problemas psiquiátrico. O caso está sendo investigados pelas autoridades.