Polícia

Mulher morre ao entrar em confronto com a Polícia Militar na Capital

Ela estava de carro quando resistiu a abordagem da guarnição e desceu atirando contra os policiais

26 AGO 2024 • POR Brenda Assis • 08h24
Caso foi registrado na Depac Cepol, em Campo Grande - Luiz Vinicius

Uma mulher, ainda não identificada, morreu ao trocar tiros com a Polícia Militar durante a noite de domingo (25), na zona rural de Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM detalhou que estava fazendo rondas pela região do Lagoa, quando resolveu abordar um Ford Fiesta sedan. Porém, a condutora já desembarcou atirando contra a guarnição.

Diante da situação, o sargento da viatura efetuou três disparos para conter a injusta agressão, atingindo a mulher na altura do tórax e do abdômen. Como ainda estava com vida, a autora foi socorrida e levada para o Hospital Regional, mas morreu momentos depois de dar entrada na unidade de saúde.

No local do confronto, as equipes da Perícia Técnica e da Polícia Civil encontraram a arma usada pela mulher, sendo um revólver calibre 32. Desta arma, quatro disparos foram efetuados. Da arma do policial, assim como relato, as autoridades viram que três munições foram deflagradas.

O caso foi então registrado na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, como tentativa de homicídio contra autoridade policial, homicídio decorrente de oposição a intervenção policial e receptação.