Interior

Ameaçados de extinção, dois gatos-palheiros foram resgatados em Miranda

Os animais foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros; Polícia Militar Ambiental foi acionada

23 AGO 2024 • POR Carla Andréa • 18h50
Gatos-palheiros ou gatos-dos-pampas - Reprodução

Nesta sexta-feira (23), a Polícia Militar Ambiental de Miranda foi acionada pelo Grupo Especial Tático de Resgate e Apoio à Fauna (GRETAP) para atuar no resgate de dois filhotes de gato-palheiro, também conhecido como gato-dos-pampas.

Os animais foram encontrados por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que trabalhava no combate de um incêndio na região de Miranda. A equipe da PMA deslocou-se ao local, recebeu os filhotes e os encaminhou ao pelotão da Ambiental.

Os animais passaram por atendimento veterinário realizado pelo Ibama. Após a liberação médica, os filhotes foram levados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) para receberem os cuidados necessários.

Eles são chamados gato-palheiro ou gato-dos-pampas por viver normalmente em lugares abertos, pastos com capim alto e poucas árvores. A raça está ameaçada de extinção.

Veja:

Your browser does not support HTML5 video.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.