Internacional

Justiça da Venezuela ratifica vitória de Maduro nas eleições

Gestão do atual presidente é acusada de fraude eleitoral por oposição

22 AGO 2024 • POR Pedro Molina • 19h11
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro - Foto: Wikicommons

O Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) da Venezuela, a mais alta Corte do país, ratificou nesta quinta-feira (22) o resultado das eleições presidenciais e reconheceram Nicolás Maduro como presidente eleito na votação de 28 de julho.

“Esta sala valida os resultados da eleição presidencial de 28 de julho divulgados pelo Conselho Nacional Eleitoral, onde o cidadão Nicolás Maduro Moros foi reeleito presidente da República Bolivariana da Venezuela”, disse Caryslia Beatriz Rodríguez-Rodríguez, presidente do TSJ.

A gestão de Maduro é acusada de fraude, com opositores alegando que Edmundo González, candidato da oposição ao cargo, é o real presidente eleito do país nas eleições deste ano.

Apesar de atestarem a vitória, as atas eleitorais também não foram publicadas pelo tribunal, que determinou, na mesma sentença, que "todo o material eleitoral (incluindo as atas eleitorais) ficará sob controle do Tribunal Supremo".

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.