Tecnologia

X pode acabar banido do Brasil; entenda

Plataforma não cumpriu com ordem judicial determinava o bloqueio de sete perfis e decidiu por encerrar a atividade no país

21 AGO 2024 • POR Pedro Molina • 14h41
Foto: Shaheerrr/Shutterstock

Executivos do X, antigo Twitter, foram alertados no último fim de semana, durante reunião nos Estados Unidos, sobre a possibilidade de a plataforma ser banida do Brasil por não cumprimento de uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Para evitar cumprir a decisão e uma possível prisão do representante da empresa no Brasil, Elon Musk, atual dono do X, optou por demitir todos os funcionários da plataforma e encerrar as atividades de escritório no país.

Após a manobra, a plataforma protocolou no STF, no final da tarde de sábado (17), uma petição onde informa que, devido ao fechamento do escritório e à ausência de representantes legais no Brasil, seria impossível cumprir com a ordem judicial.

Agora, a empresa aguarda uma manifestação do ministro Alexandre de Moraes em resposta a petição protocolada.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.