Procon descarta mais de 618 kg de carne durante fiscalização em açougue da Capital
O local estava funcionando com o alvará vencido há 5 anos, além de fabricar produtos sem o SIM (Selo de Inspeção Municipal) ou qualquer informação sobre o prazo de fabricação e validade dos produtos
15 AGO 2024 • POR Brenda Assis • 09h54Uma fiscalização conjunta do Procon/MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) e da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), em uma casa de carnes localizada na Vila Margarida, em Campo Grande, descartou mais de 618kg de carnes durante a quarta-feira (14).
Conforme as informações divulgadas, a empresa estava funcionando com seu alvará de funcionamento vencido há 5 anos, além de fabricar e comercializar linguiças, hambúrgueres, carne de sol e banha de porco sem o SIM (Selo de Inspeção Municipal) ou qualquer informação sobre o prazo de fabricação e validade dos produtos.
Foram apreendidos pelo Procon/MS e enviados para descarte pela Iagro 229,090 kg de carne bovina, 33,7 kg de carne de frango, 114,25 kg de carne de porco, 223,1 kg de linguiça e 18,05 kg de charque, assim como 194 ovos caipira sem selo de inspeção.
Para a instituição de defesa do consumidor, vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), a empresa terá 20 dias para apresentar sua defesa sobre as irregularidades constatadas durante a fiscalização.
Em caso de denúncia, o consumidor pode acionar os canais de atendimento do Procon/MS pelo site www.procon.ms.gov.br, aplicativo MS Digital ou por meio do Disque Denúncia 151.