Polícia

Criança de 8 anos é internada após beber soda cáustica em sala de aula

O produto estava em uma garrafa, escondido atrás da mochila de uma professora

13 AGO 2024 • POR Brenda Assis • 14h42
Imagem Ilustrativa

Um menino, de apenas 8 anos, está internado em estado grave após beber soda cáustica na tarde desta segunda-feira (12), na sala de aula na Escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva (Sr. Tito Cívico Militar), no bairro Palmital, em Lagoa Santa, em Belo Horizonte.

Conforme o g1, o pai do menino, Fernando Magalhães Kneipp, de 40 anos, disse a Polícia Militar que uma professora ligou para ele informando que o filho tinha ingerido um produto desengordurante e sido levado para o posto de saúde.

Após a chegada do pai, o menino foi levado para a Santa Casa da cidade e depois transferido para BH.

Para os responsáveis da criança, uma funcionária contou que levou o produto em uma garrafa de energético, de 500ml, e o entregou a uma professora, que o “guardou” atrás da mochila dela, mas foi encontrado por um colega, que ofereceu à vítima, que bebeu e começou a passar mal e a vomitar.

O BO informa ainda que a escola e a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa estão acompanhando o caso e dando apoio à família da criança.

O hospital não divulga sobre o estado de saúde dos pacientes, por isso, o site não conseguiu atualizar a gravidade do caso da vítima.